terça-feira, 14 de outubro de 2014

Onde está a causa?

Eliseu torna saudáveis as águas de Jericó (2 Reis 2.19-22)

Chama a atenção a articulação de projetos descabidos, malévolos e insanos que surgem no cenário brasileiro e em outras partes do mundo. Em sua maioria vilipendiando frontalmente a família, os valores morais,onde sugerem meios para silenciar o evangelho de Jesus ou para dificultar o avanço da igreja e seus muitos projetos.
Considere-se:
(1) O que aparece registrado em documentos, foi antes devidamente pensado;
(2) Os pensadores tiveram antes sugestões para o desfecho do documento;
(3) Seja na esfera federal, estadual e municipal o porta-voz que aparece é tão somente o fantoche dos articuladores que sub-repticiamente agem;
(4) A maioria desses articuladores preferem o anonimato e na verdade são muito mais nocivos, do que seus fantoches;
(5) A história da Igreja primitiva alude ao fato de um inflamado Saulo, decidido  a exterminar os cristãos. Ele toma todas as responsabilidades, é bem verdade, no entanto, à sua retaguarda também havia o poder religioso representado pelo Sinédrio, fato que Paulo em seu testemunho de conversão não esconde. Saulo era o animal indomável que aparecia, mas à sua retaguarda o poder religioso produzia o material suficiente de combustão;
(6) Ora, os homens de Jericó perceberam que as águas eram más e a terra estéril, e levam o fato ao conhecimento do profeta Eliseu. O profeta pede um prato novo e que nele haja sal. Vai ao manancial das águas e usa a expressão característica da autenticação divina: "Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estás águas; já não procederá daí morte nem esterilidade".
(7) Já foi constatado que  "a  cidade é bem situada" que o país, no caso o Brasil, é muito rico em recursos naturais, que o povo é ordeiro e quer tão somente o que lhe é devido, mas... que as águas que chegam são más. Não há tempo a perder.
(7) Que haja líderes, cristãos sinceros e pessoas de bem que tenham o devido discernimento para irem até os mananciais das águas más onde são produzidos farto material  inflamado por mentes a serviço do reino das trevas e lá joguem sal, ou ficaremos contemplando apenas as consequências sem identificar as causas.

Que Deus a todos abençoe agora e no dia da eternidade.

Pr. Josué  Ribeiro da Costa. Aprendiz de Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário