quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por acaso ou por amor

Livro de Ester capítulo 2 e versículos 16 e 17: "Ester foi levada ao palácio para apresentar-se ao rei Xerxes no mês de Tebete, o décimo mês do sétimo ano de seu reinado. Ele gostou dela mais do que qualquer outra moça, e ela conquistou a simpatia e a admiração dele como nenhuma outra moça havia feito. Ele colocou a coroa na cabeça dela e a fez rainha no lugar de Vasti".

"Deus não trabalha em nossa vida baseado no acaso. Vejamos a vida de Ester, por exemplo. Aparentemente, tudo o que aconteceu a ela conspirava contra os interesses dos israelitas e contra ela mesma. Mas Ester foi muito corajosa ao perceber e aceitar a responsabilidade que o Senhor colocou em seus ombros em relação ao povo de Israel (mesmo livro 4.14,16): " se eu tiver de morrer por causa disso, morrerei" (v.16).
Nada do que aconteceu na vida de Ester foi circunstancial. Não foi por acaso que:
  • a rainha Vasti saiu de cena;
  • Ester foi escolhida para ser rainha;
  • Mordecai descobriu a conspiração;
  • o rei teve insônia na véspera em que Hamã _ o traidor _ enforcaria Mordecai;
  • o rei decidiu honrar Mordecai no Livro das Crônicas.
Foi por meio desses "acasos" que o Senhor preparou o rei para ouvir as palavras de Ester, para assim os judeus serem salvos da destruição.
Sua família está passando por adversidades? Você consegue vislumbrar uma luz nesse caminho tão escuro? Tenha certeza e transmita essa verdade a seus filhos: nada em nossa vida acontece por acaso, mas, sim, em virtude do amor do Pai!" Assim atesta a Carta aos Romanos no capítulo 8 e versículo 28: "Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano". (Judith Kemp)

(Transcrito da Bíblia da Família. Barueri, SP : Sociedade Bíblica do Brasil, 2006. p. 491)

Deus em Cristo Jesus a todos abençoe agora e na eternidade.

Pr. Josué Ribeiro da Costa, Aprendiz de Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário